Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: < 1
31/08/2010

Dieta para baixar o colesterol

Uma dieta rica em fibras e vegetais pode baixar o colesterol quase tanto quanto remédios de estatina, foi o que conclui um estudo canadense publicado no American Journal of Clinical Nutrition.

A lista de alimentos de uma dieta para baixar o LDL, considerado o mau colesterol, incluem: proteínas de soja, fibras solúveis contidas em frutas e vegetais como quiabo, berinjela, aveia e cevada, e gorduras vegetais (estanois/esterois). Esses alimentos combinados poderiam baixar o LDL (mau colesterol) quase tanto drogas com estatina.

No estudo, 34 adultos com colesterol elevado tentaram 3 dietas diferentes por um mês com algumas semanas de pausa entre elas. As três dietas:

Dieta de controle. Dieta de muito pouca gordura saturada, a qual foi substituía por gorduras poliinsaturada e monoinsaturada que mostraram reduzir o colesterol LDL. Os alimentos incluíam bastante leite desnatado, queijo sem gordura, iogurte, clara de ovo,óleo de girassol e fibras de cereais integrais.

Dieta com estatina. Dieta com muito pouca gordura saturada e mais 20 miligramas do remédio Meyacor que contém estatina.

Dieta portfolio. Dieta rica em vegetais, alimentos com proteína de soja, amêndoas e alimentos ricos em fibras como aveia, cevada, quiabo e berinjela. A fonte de gordura veio de estanois e esterois de vegetais, os quais podem baixar o colesterol.

Os resultados foram os seguintes: a dieta portfolio reduziu o colesterol LDL em 30%, resultado quase igual ao da dieta mais remédio com estatina que baixou o colesterol em 33%, enquanto a dieta controle reduziu 9%.

Fonte: copacabanarunners

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Calendário 2026 de Pagamento de Benefícios está disponível

O Calendário de Pagamento de Benefícios 2026 já está disponível para participantes assistidos (aposentados e pensionistas). Para consultar o calendário, acesse a Área do Participante e clique em Benefícios -> Calendário Pagamento. Clique aqui e confira: ÁREA DO PARTICIPANTE

Ver mais

Perfis de investimento do Plano PrevFlex: do conservador ao super arrojado

A PREVIG oferece aos participantes do Plano PrevFlex CD oito diferentes perfis de investimento, que variam conforme a composição da carteira e o nível de risco associado. Essa diversidade permite que cada participante escolha a modalidade mais adequada ao seu horizonte de tempo, tolerância ao risco e objetivos financeiros. De forma geral, quanto maior a […]

Ver mais

Plano BD 2 – ENGIE: equacionamento do déficit de 2025

O Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou, em 4 de agosto de 2026, um plano de equacionamento para parte do déficit apurado em 2025 no Plano BD 2 – ENGIE. A contribuição extraordinária aprovada foi de 0,906% sobre o valor bruto do benefício. Ou seja, para um benefício bruto de R$ 5.000,00, a nova contribuição de […]

Ver mais

Reajuste Plano BD 2 – ENGIE

O valor das aposentadorias e pensões do Plano BD 2 – ENGIE foi reajustado em 4,42% neste mês de junho. O percentual de reajuste corresponde à variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) no período de junho de 2025 a maio de 2026, conforme previsto no Regulamento do Plano. Importante: a URE-BD […]

Ver mais

Confira o desempenho dos investimentos de 2025

O ano de 2025 foi marcado por resiliência econômica global em meio a crescentes incertezas geopolíticas e fiscais. Indicadores surpreenderam positivamente em diversas frentes, mas o aumento da volatilidade política e comercial elevou significativamente o risco percebido pelos mercados durante todo o período. No cenário internacional, os Estados Unidos combinaram crescimento moderado com política protecionista […]

Ver mais
Acesso rápido