Mas cientistas do Hospital Miriam, nos Estados Unidos, garantem a praticar esporte pode dobrar as chances de esse esforço dar certo. Eles alegam que a atividade física traz bem-estar, sensação que antes viria do cigarro, diminuindo assim a chance de recaída.
Outra vantagem dos exercícios é a manutenção do peso, já que o esporte leva ao emagrecimento. Muitos fumantes temem equivocadamente que, ao abandonar o cigarro, engordarão, já que o apetite de que fuma costuma ser menor.
O fôlego também é um dos grandes benefícios da prática esportiva aliada ao abandono do fumo. O pulmão é o principal atacado com a fumaça inalada pelos fumantes, resultando em pouco oxigênio por inspiração. Mas ao correr, malhar ou pedalar esse problema é amenizado, já que essas atividades estimulam a respiração e colocam esseórgão para trabalhar.
Fonte: Bem Estar
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]