Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
04/02/2011

Como manter uma alimentação saudável comendo fora de casa

De acordo com pesquisa da GFK Brasil, mais da metade dos brasileiros (51%) fazem pelo menos uma refeição fora de casa todos os dias. Por mais prático que seja, manter uma alimentação balanceada comendo na rua não é tarefa fácil. Para não prejudicar a saúde, a dica dos especialistas é seguir algumas regras básicas, como evitar consumo em excesso de sal, gorduras trans, saturadas e açúcar. Tais nutrientes, quando consumidos com frequência, podem causar uma série de problemas, entre eles as doenças cardiovasculares — que são a maior causa de morte no mundo.

“Montar um prato equilibrado e seguir uma alimentação saudável durante a semana não tem nada a ver com fazer dieta, deve ser um estilo de vida. Escolher frutas frescas, optar por alimentos que contenham gorduras boas -óleos vegetais, maionese e creme vegetal, por exemplo — ao invés das saturadas e evitar o consumo de sal e açúcar em excesso são mudanças pequenas que fazem muita diferença a longo prazo”, explica a coordenadora de nutrição do Instituto Minha Escolha, Carolina Godoy.

Carolina também recomenda proteínas leves, ou seja, que não venham acompanhadas de muita gordura: carnes magras, vermelha, peixes, aves, leites, queijos, iogurtes desnatados e proteínas vegetais (soja, feijão, tofu, entre outros). Verduras e legumes também fazem parte da dieta ideal, como alface, agrião, alcachofra, acelga, brócolis, cenoura, beterraba e abóbora. Na hora da sobremesa, a nutricionista sugere investir em frutas como banana, laranja e kiwi para obter vitaminas e sais minerais.

Confira abaixo 5 dicas para montar um prato saudável sem ter medo da balança ou prejudicar a saúde no futuro:

Escolhas – Seu prato sempre deve conter uma porção de proteína, uma de carboidratos e uma de hortaliças (folhas, legumes). “Misturar” dois tipos de carboidratos, por exemplo, não é o mais indicado, mas caso faça, reduza as quantidades de ambos.

Quantidades – Um desafio, principalmente para quem deseja perder peso, são os restaurantes por quilo. Uma boa dica é comer em um prato menor: você vai ter a impressão que está comendo mais comida.

Outra dica que pode ajudar é usar seu próprio corpo. Uma mão bem aberta para quantidade de salada, uma mão um pouco aberta para a quantidade de proteína e uma mão fechada para quantidade de carboidrato.

Temperos – Você adora comer salada, mas cada vez que vai temperar despeja grande quantidade de azeite? é preciso estar atento, pois mesmo sendo rico em gordura “boa” — monoinsaturada —, o azeite tem muitas calorias, assim como os molhos à base de queijos e outros sabores. Além disso, a quantidade de sal adicionado deve ser muito controlada: o brasileiro consome o dobro de sal que deveria.

Repetições – Geralmente quem repete abusa das quantidades, porque a pessoa perde a referência de quanto comeu. Tente montar seu prato umaúnica vez.

Sobremesas – Na maioria das vezes, são riquíssimas em açúcares e gorduras. Tente não se render a elas optando por uma fruta, que, além do sabor doce, fornece vitaminas e fibras.

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais

Alterações no Regime de Tributação da Previdência Privada – Lei 14.803/2024

Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]

Ver mais
Acesso rápido