Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
30/06/2011

Remédios naturais para gripe que você pode usar em casa

Remédios naturais para gripe são muito populares, sendo usados por um grande número de pessoas em todas as idades. Veja quais remédios para gripe realmente podem fazer com que você sinta-se melhor:

Vitamina C

A vitamina C permanece incerta como remédio para gripe. Alguns estudos demonstram que o uso desta vitamina pode reduzir a duração do quadro de gripe, enquanto outros estudos mostraram que ela pode ajudar a prevenir resfriados. No entanto, consumir altas doses de vitamina C pode causar diarréia e litíase renal (pedras nos rins).

Sopa de galinha

A vovó estava certa. Sopa de galinha é realmente um bom remédio para gripes e resfriados. O vapor da sopa alivia a congestão nasal, e seu conteúdo líquido ajuda o corpo a manter-se hidratado.

Chá quente

Beber chá quente oferece os mesmos benefícios de uma sopa, como alívio da congestão nasal e do mal estar. Adicionalmente alguns chás, como o chá verde, são ricos em antioxidantes que atuam fortalecendo o sistema imunológico.

Alho

Há muito tempo o alho vem sendo apontado como um remédio natural para combater infecções. Apesar de que não existem estudos que indiquem o alho como remédio para gripe, ele continua sendo um alimento nutritivo e um excelente tempero principalmente para os dias de gripe.

Vaporizadores e umidificadores de ar

Respirar vapor pode ser um bom remédio para gripe, pois atuam na redução da congestão nasal. Você pode usar aparelhos próprios ou somente aproveitar o vapor do chuveiro quente.

Soro fisiológico

Pingar soro fisiológico ou solução salina no nariz é um bom remédio para gripe, pois auxilia na redução da congestão nasal e também na remoção de partículas de vírus e bactérias. Tampe uma narina, enquanto pinga o soro na outra, repita o procedimento várias vezes ao dia.

Mentol

O efeito do mentol é refrescante e ajuda a melhorar a congestão nasal e a respiração, ou seja, um bom remédio para gripes e resfriados. Use ungüentos de mentol no peito ou próximos ao nariz, mas não dentro das narinas. Evite contato com os olhos. Seu uso não é recomendado em crianças menores de 02 anos.

Gargarejo com água e sal

Na verdade, não é um remédio para gripe, e sim para garganta inflamada, comum em casos de gripe e resfriados, o gargarejo com água e sal é um bom remédio. Gargareje usando um copo de água morna adicionada de uma colher de chá de sal, quatro vezes ao dia.

água e líquidos

Manter-se hidratado é essencial para melhorar mais rápido de um quadro de gripe ou resfriado. Tanto a febre, quanto as secreções das vias respiratórias aumentam a perda de água durante a infecção. Por isto a água é um remédio contra a gripe, na medida em que mantém o sistema imune funcionando nas condições ideais.

Todos merecem um repouso

Com nossas vidas agitadas, muito de nós sente-se culpados por gastar um ou dois dias debaixo das cobertas. Mas dar um descanso adequado ao corpo ajuda a direcionar mais energia para combater o vírus da gripe. Manter-se aquecido também é um bom remédio para gripe. Então dê um tempo para você e para suas células do sistema imune.

Fonte: Banco de Saúde

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais

Alterações no Regime de Tributação da Previdência Privada – Lei 14.803/2024

Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]

Ver mais
Acesso rápido