Mudar o visual, renovar o guarda-roupa, ter uma produção mais moderna: quem não gosta? Ter uma boa aparência em cada momento da vida (escola, trabalho, passeio, etc.) é tudo de bom, mas nem sempre o bolso acompanha os gostos e os gastos. Uma ideia para manter-se atualizada sem gastar muito dinheiro é fazendo um bazar de roupas e acessórios entre amigas e conhecidas. Um momento de juntar peças que a pessoa não usa e trocar ou vender por um preço mais em conta.
Troca criativa e econômica
Além de ser uma atitude colaborativa, o bazar também pode gerar muita economia. Considerando que um look completo pode variar bastante (por exemplo de R$ 50,00 a R$ 500,00), o bazar pode oferecer peças que ajudam a completar ou a dar um ar diferente às roupas que você já tem em casa. “Dá para economizar cerca de 50% nas peças que você encontra”, diz a blogueira Karlla Queiroz, que escreve o blog Doces Curvas. Isso porque não é sempre que se acha itens pré-definidos, como uma blusa branca de manga curta, especificamente. “A probabilidade de encontrar algo que você quer em um bazar é de 30%. Mas sempre tem algo bacana: carteiras, bolsas,óculos”, afirma Karlla. Dá para montar looks ou complementar o que você já tem com mais economia!
4 ideias para fazer do bazar um sucesso
– Arrumar o espaço físico. Arrume um espaço confortável para receber as amigas. Lembre-se de considerar a quantidade de convidadas e de planejar a exposição das peças (araras, cabides, banquinhos, etc.) e um canto para servir de provador.
– Divulgue a ideia. Você pode organizar o convite e o bate-papo pré-evento por meio de grupos fechados em e-mail ou nas redes sociais. Bom para alinhar expectativas, tirar dúvidas e chegar preparado no dia.
– Veja o que serve. Roupas rasgadas, manchadas ou de tamanho muito diferente das outras pessoas geralmente não servem para ser repassadas. Faça essa seleção em conjunto antes do bazar começar.
– De olho no tipo físico. Se você tiver um corpo diferente da maioria das pessoas do bazar, a tendência é encontrar menos coisas que se encaixem ao que precisa. Uma dica é conhecer gente nova e ficar atenta nas atualizações dos grupos voltados pro assunto.
Fonte: Meu Bolso em Dia
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]