As empresas de telefonia móvel têm aparecido nosúltimos anos no topo do ranking das reclamações nosórgãos de defesa do consumidor como o Procon. Os motivos são sempre os mesmos: falta de sinal em determinadas áreas, 3G que funciona com lentidão e dificuldades no atendimento aos clientes.
Para solicitar um serviço de melhor qualidade, o primeiro passo é tentar resolver o problema com a operadora de telefonia móvel. Entre em contato com o serviço de atendimento ao consumidor da empresa e explique o que acontece com o sinal e os locais onde costumam acontecer as falhas ou problemas de conexão.
Se a operadora não resolver o seu problema, é necessário recorrer à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) ou aosórgãos de defesa do consumidor, como o Procon, por exemplo. Para isso, não se esqueça de anotar os números de protocolos de atendimento realizados pela operadora e também de marcar o período em que ficou sem sinal ou sem conexão com a internet.
O consumidor pode solicitar o abatimento proporcional ao valor do plano, a partir de 30 minutos de interrupção dos serviços. A Anatel determina que empresas solucionem os problemas de interrupção em até 24 horas da data da reclamação.
As medidas são válidas tanto para os planos pós-pagos quanto para os pré-pagos. O usuário também pode solicitar uma fatura detalhada dos serviços para verificar se a empresa entrega todos os serviços pelo qual cobra.
é possível também acompanhar se a velocidade em que você está navegando na internet é a mesma do pacote do contrato. Para isso a Anatel disponibiliza em seu site um software onde é possível fiscalizar a velocidade da banda larga. A agência também determina que as operadoras disponibilizem esse aplicativo em suas páginas. Para acessar o software, basta acessar o site http://www.speedtest.net.
Fonte: Finanças Práticas
O ano de 2024 foi marcado por intensos acontecimentos no cenário econômico e político, tanto no Brasil quanto no exterior. No contexto doméstico, o Brasil vivenciou o fim do ciclo de afrouxamento monetário, seguido pelo início de uma nova fase de alta nas taxas de juros conduzida pelo Banco Central. Apesar das expectativas iniciais, a […]
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]