As mudanças climáticas são sentidas em qualquer lugar do mundo. Essa é a primeira justificativa para diminuir o consumo de água e luz. A segunda e a que mais interessa é economizar na conta mensal. Além de ficar com uma graninha a mais, também contribui para o meio ambiente. Maravilha, né?
Para que isso aconteça precisa mudar algumas atitudes no seu dia a dia. Só dessa forma consegue poupar gastos. Aprenda como mudar e conseguir poupar um pouco mais de dinheiro:
– Reutilize: a água que sai da máquina de lavar roupa é ideal para lavar a garagem ou o quintal. Despeje toda água num balde e faça a limpeza dessa área. Para ajudar, ainda tem um restinho de sabão em pó na água que vai deixar tudo com um cheirinho bom.
– Feche: Está escovando ou dentes ou se ensaboando? Feche a torneira ou chuveiro para evitar desperdício. Nesses segundinhos você gasta um montão de água desnecessariamente. Só abra quando for necessário.
– Conserte: Uma parede está vazando ou a geladeira faz muito barulho? Trate de chamar alguém especializado para aparar todos esses problemas. Se deixar por muito tempo pode estragar o eletrodoméstico ou causar um acidente em casa.
– Desligue: Antes de sair de casa, desligue todos os equipamentos eletrônicos da tomada. Por mais que estejam desligados eles continua mesmo que continuem plugados pode gastar energia. Na dúvida, desligue tudo e assim que for usa plugue novamente.
– Construa: Jardim em casa é o sonho de muita gente. Que tal fazer um no telhado? Você e sua família terão um ambiente para curtir a natureza. é possível decorar o ambiente com plantas de baixo custo de manutenção. Se usar uma manta geodrenante – um sistema que leva a água até o ralo normalmente – possibilita também a reutilização da água da chuva.
Fonte: Finanças Femininas
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]