No próximo domingo, será comemorado o Dia dos Pais e quem ainda não comprou o presente pode aproveitar para planejar melhor os gastos. Segundo os economistas da Serasa Experian, o consumidor deve economizar nas compra já que o atual cenário econômico, com inflação e juros elevados, diminui o poder de compra. Pesquisar e pechinchar preços neste momento ajudam a não comprometer ainda mais a renda mensal do cidadão, diminuindo assim o risco de descontrole e inadimplência.
Antes de ir às compras, é preciso saber o quanto pode gastar. Para isso, é importante que o consumidor faça um levantamento das dívidas que já possui e considerar os gastos do futuro próximo com outras datas comemorativas, por exemplo. Com planejamento, o consumidor saberá comprar um presente que caiba em seu orçamento.
A recomendação para quem já está inadimplente é buscar a renegociação com seus credores antes de fazer novas compras, ressaltam os economistas. Segundo eles, esse é um bom momento para o consumidor colocar sua vida financeira em ordem, pois as empresas estão mais receptivas aos acordos para a regularização de débitos. A renegociação deve ser feita diretamente com o credor, sem precisar contratar intermediários.
Fonte: O Fluminense
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
O ano de 2024 foi marcado por intensos acontecimentos no cenário econômico e político, tanto no Brasil quanto no exterior. No contexto doméstico, o Brasil vivenciou o fim do ciclo de afrouxamento monetário, seguido pelo início de uma nova fase de alta nas taxas de juros conduzida pelo Banco Central. Apesar das expectativas iniciais, a […]