Como resumir a educação financeira, portanto? Não é fácil, mas o sacrifício faz parte do sucesso.
Fazer o que poucos querem fazer, dia após dia, sem desanimar; encarar os desafios profissionais e assumir as consequências de suas decisões e com a convicção de que passar por tudo isso é essencial, parte do processo.
Ser o mesmo com a carteira vazia e com um extrato bancário milionário. Ser correto porque o caráter vem sempre antes da possível vantagem. A convicção de uma pessoa assim pode se tornar a convicção de um grupo, tornando possível a liderança de valor.
Não se trata de ser mais inteligente ou de saber mais que o outro, mas de aprender a treinar. E tudo na vida se pode aprender. E treinar. Sejamos sinceros, ninguém é capaz de tomar decisões difíceis hoje, agora, sem fé no amanhã.
Educação financeira é isso! é crer que você pode ser maior, melhor e mais importante para si mesmo e para os outros à medida que realiza seus projetos de vida. é imaginar-se 10, 20, 30 anos mais velho e orgulhar-se do caminho até lá e de como você inspira os que estão à sua volta.
Porque educação financeira não é ser capaz de deixar herança, mas um legado. Dinheiro, portanto, é uma das variáveis (e ela é bem importante). A principal, no entanto, é você. Hoje, amanhã e depois. E como você será lembrado, não pelo que deixou, mas pelo que fez enquanto tinha fé para levantar todos os dias, imbuído deste espírito de transformação pelos valores, princípios e exemplos.
Fonte: Dinheirama
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]