O queijo é umaótima fonte de proteína e cálcio e bactérias que ajuda a regular o intestino. Para quem possui intolerância a lactose e gosta de queijo, optar por queijos mais amarelos e envelhecidos como o parmesão é uma solução porque possui muito pouca lactose e pode ser umaótima fonte de cálcio especialmente.
O butirato, que se forma no intestino devido à digestão do queijo, que facilita o trabalho e a diferenciação das células intestinais, evitando que ocorram mutações neoplásicas ou que células alteradas se multipliquem para criar um câncer.
Além disso, esta substância também diminui o pH do intestino, diminuindo as chances de surgirem alterações malignas nas células.
Fazer uma dieta com a quantidade correta de cálcio ajuda a manter os ossos saudáveis e fortes, evitando problemas como a osteoporose. Como todos os produtos derivados do leite, o queijo possui bastante cálcio e por ajuda nessa função.
Porém, o queijo é mais adequado que os outros derivados, pois possui uma mistura de proteínas e vitaminas B que facilitam a absorção do cálcio no organismo.
Quanto aos dentes, além de ser rico em cálcio, o queijo também protege contra a erosão de ácidos presentes em alimentos como o chá, café, vinho ou refrigerantes.
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]