O queijo é umaótima fonte de proteína e cálcio e bactérias que ajuda a regular o intestino. Para quem possui intolerância a lactose e gosta de queijo, optar por queijos mais amarelos e envelhecidos como o parmesão é uma solução porque possui muito pouca lactose e pode ser umaótima fonte de cálcio especialmente.
O butirato, que se forma no intestino devido à digestão do queijo, que facilita o trabalho e a diferenciação das células intestinais, evitando que ocorram mutações neoplásicas ou que células alteradas se multipliquem para criar um câncer.
Além disso, esta substância também diminui o pH do intestino, diminuindo as chances de surgirem alterações malignas nas células.
Fazer uma dieta com a quantidade correta de cálcio ajuda a manter os ossos saudáveis e fortes, evitando problemas como a osteoporose. Como todos os produtos derivados do leite, o queijo possui bastante cálcio e por ajuda nessa função.
Porém, o queijo é mais adequado que os outros derivados, pois possui uma mistura de proteínas e vitaminas B que facilitam a absorção do cálcio no organismo.
Quanto aos dentes, além de ser rico em cálcio, o queijo também protege contra a erosão de ácidos presentes em alimentos como o chá, café, vinho ou refrigerantes.
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]