Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
  • Referenciado DI 0,59%
  • MIX 0 0,70%
  • MIX I 0,70%
  • MIX II 0,72%
  • MIX III 0,75%
  • MIX IV 0,77%
  • MIX V 0,79%
Tempo de leitura: 2
04/12/2020

Dicas de cuidados com as crianças durante o verão

Se o seu roteiro, nas férias, inclui o mar ou a piscina, atenção: “os pequenos podem se afogar em profundidades de 2,5 cm de água quando caem com o rosto e não conseguem levantar a cabeça”, fala Marislaine Lumena de Mendonça, presidente do Departamento Científico de Segurança da Criança e do Adolescente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). De acordo com a médica, isso acontece de forma rápida e silenciosa.

Portanto, as crianças pequenas devem usar equipamento pessoal de flutuação quando estiverem em barco ou brincando perto de rios, lagos e mar. A natação oferece benefícios, mas ensinar menores de quatro anos a nadar, não reduz os riscos de submersão. Não permita que brinquedos dirigidos pelas crianças sejam utilizados próximos a piscinas.

Também é importante cuidar da exposição ao sol, de acordo com Kersin Abagge, pediatra do Departamento Científico de Dermatologia da SBP, não proteger os pequenos pode causar queimaduras solares, fotoenvelhecimento e até câncer. “é importante lembrar que queimaduras com bolhas na infância ou adolescência aumentam o risco de câncer de pele na idade adulta. “Se houver queimaduras leves, o tratamento prevê o uso de compressas frias, ingestão de líquidos. Visite o médico nos casos graves.

Até os seis meses use chapéus, roupas e guarda-sol. A partir dessa idade, é indicado o uso de protetor solar corporal. Preste atenção no tamanho da sombra: quanto menor ela for, pior é o horário. Quando a sombra da criança esta grande no chão quer dizer que a incidência de sol é menor.

Durante o verão, a criança perde mais água. “Conforme o grau da desidratação, podem haver riscos para a saúde”, fala Valmin Ramos, membro do Departamento Científico de Nutrologia e Suporte Nutricional da SBP. Ofereça líquidos, frutas e pequenas porções de alimentos aos pequenos.

Insetos – “As reações variam. Existem as agudas, que todas as crianças podem ter e cuja intensidade muda de acordo com o inseto, e as alérgicas, que se manifestam em crianças que reagem de maneira importante a apenas uma picada”, conta Kersin. Os principais riscos são as reações anafiláticas, que exigem atendimento emergencial. “Estes acontecem em crianças previamente sensibilizadas a abelhas, vespas ou formigas”, esclarece. Outros riscos são as infecções bacterianas que podem ocorrer sobre picadas ou reações inflamatórias. Quanto ao tratamento, o pediatra orientará a melhor terapia em cada caso. “Os pais devem se informar antes de viajar, para já terem em mãos as medicações necessárias”, diz Kersin.

Até os dois anos a proteção deve ser com o uso de mosquiteiros, fechando a casa cedo e colocando telas nas janelas. A partir dessa idade podem ser usados repelentes infantis, que devem ser aplicados apelas pelos pais e nas áreas expostas, com reaplicação a cada quatro horas.

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

PREVIG realiza webinar sobre a nova modalidade Renda Fixa LP Inflação

Quer saber mais sobre a nova modalidade de investimentos Renda Fixa LP Inflação? Confira o material informativo e participe dos nossos webinars! Realizaremos dois encontros online em dias diferentes para apresentar as características do novo perfil e esclarecer dúvidas. Escolha o melhor horário para você: WEBINAR 01 Data: 15/04 Horário: 14:00 Clique aqui e se inscreva! […]

Ver mais

Release PREVIG 2024

O ano de 2024 foi marcado por intensos acontecimentos no cenário econômico e político, tanto no Brasil quanto no exterior. No contexto doméstico, o Brasil vivenciou o fim do ciclo de afrouxamento monetário, seguido pelo início de uma nova fase de alta nas taxas de juros conduzida pelo Banco Central. Apesar das expectativas iniciais, a […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais
Acesso rápido