Sim, o dinheiro ajuda bastante, e a falta dele pode complicar muita coisa. No entanto, há outro tipo de felicidade que não está diretamente associada ao dinheiro. A sensação agradável de um dever cumprido, a alegria de se sentirútil ao ajudar alguém de forma desinteressada, uma gargalhada de tirar o fôlego. Poucos exemplos de coisas que tem pouco ou nenhuma relação com o dinheiro.
A riqueza completa, na minha forma de ver as coisas, passa pelas palavras equilíbrio e qualidade de vida; e não é fácil de ser alcançada. Em termos práticos, seria algo como trabalhar numa quantidade de horas semanais que seja suficiente para gerar uma boa renda e ainda conseguir:
Viu? Não é uma tarefa fácil; mas é possível. E a melhor ferramenta que temos à nossa disposição para experimentarmos uma vida rica e plena, é possuir uma mente saudável.
Dedique esforço, tempo e outros recursos, para investir no seu maior patrimônio: a sua mente, o centro de comando da sua vida! Todo o restante depende disso.
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]