Alimentação saudável pode ser uma boa opção para a saúde e o bolso durante. Incluir mais frutas, verduras e legumes pode sair mais barato que as demais opções. Que tal substituir o suco de caixinha por polpas de frutas feitas em casa?
O atual cenário é um bom momento para priorizar a ingestão de alimentos saudáveis. Investir no consumo de alimentos que fazem bem e custam menos é, sem dúvida, umótimo negócio a ser feito.
Quer ter uma vida saudável sem sentir tanto impacto no bolso? A nutricionista Bianca Cangini aconselha a pesquisa de preço, consumo de frutas da época e a compra de oleaginosas, por exemplo, a granel.
“A alimentação saudável sempre vale a pena. Sugiro frutas da estação, que são sempre mais em conta, ir às feiras para comprar verduras, legumes e frutas, fazer uma pesquisa de preço nos estabelecimentos e comprar oleaginosas e chá a granel. Além disso, fazer as comidas em casa sai muito mais barato que comprar. Por que ao invés de comprar um bolo sem glúten, você não faz em casa? Pode sair até mais caro o valor da compra dos materiais, mas você vai conseguir fazer mais de um bolo ou outras receitas. Vai durar bem mais”, explica.
Outra dica da nutricionista é procurar um especialista para fazer as substituições corretas sem perder o valor nutricional. “Castanha de caju está cara? Substitua por outra. Tem que tentar substituir por outra coisa com o mesmo valor nutricional. Sempre procuro fazer um plano alimentar de acordo com a necessidade de cada pessoa, e o quanto ela pode gastar. Alimentos sem lactose e glúten, por exemplo, são muito mais caros. Se a pessoa não tem uma restrição alimentar e está com o orçamento apertado, eu não vou passar”, conta.
é dia de feira: compre verduras, legumes e frutas na feira. é possível conseguir descontos e comprar bem mais em conta que no supermercado. Aproveite serviços de delivery de produtos naturais que surgiram durante o isolamento social, muitos têm entrega gratuita.
Compre chás e oleaginosas a granel.
Testes receitas em casa e faça você mesmo a comida.
âFonte: Folha Vitória
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]