Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
04/12/2020

Por que você deve incluir o atum na dieta?

Se pensarmos em praticidade, o atum em lata é um alimento que não exige nenhum truque de chefe de cozinha para ser preparado. Mas o ponto positivo mais importante do peixe está nos seus benefícios para a saúde, em especial a do coração. Em uma porção de 3 colheres (sopa) de atum enlatado obtêm-se 50% da recomendação da quantidade de vitamina B12 diária. Já pensando em um perfil antioxidante e combate a radicais livres, uma embalagem possui 65% da quantidade de selênio, além de ser um alimento fonte de magnésio e ter 56% do valor de proteínas necessárias para um dia. Entretanto, a contrapartida é a discussão dos índices de mercúrio.

O mineral está presente na natureza e pode interferir na qualidade do peixe. Sendo assim, consumi-lo em excesso traria prejuizos à saúde. E nessa balança, o atum, de mocinho, pode virar vilão. Daí nasce uma dúvida: comer ou não comer?

Por dentro da lata

Ele tem sim uma boa qualidade nutricional e é possível encontrar nele nutrientes importantes, como o magnésio, o potássio, o selênio, os ácidos graxos essenciais, como oômega-3, proteínas, vitamina A, D e do complexo B, além de outros minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo, como o cálcio, o fósforo e o iodo. “Oômega-3 beneficia a saúde do coração e tem efeito protetor, devido a sua ação anti-inflamatória e antioxidante. Essa gordura auxilia ainda na redução do colesterol ruim e de triglicérides no sangue”, explica a nutricionista Beatriz Botequio (SP). Na lista de benefícios doômega-3 estão ainda a prevenção de ritmos cardíacos irregulares, menor formação de coágulos no sangue, controle da pressão arterial e proteção da degeneração macular do olho, essa condição é a que causa maior perda de visão em pessoas acima de 50 anos de idade.

Beatriz pontua também que “estudos indicam uma relação positiva entre o consumo do peixe e a manutenção dos ossos, com diminuição de risco para a osteoporose e as possíveis fraturas, devido ao aumento da produção de colágeno”. De acordo com a especialista, nesse caso, seria necessário consumir, no mínimo, três porções por semana.

Já a nutricionista clínica e esportista Nathália Fonseca (RJ) complementa que “há relação do atum com a prevenção do câncer nos ovários, pâncreas, e em todas as partes do aparelho digestivo, incluindo boca, faringe, esôfago, estômago e cólon, além de ser rico em niacina, que protege contra o declínio mental relacionado coma idade e doença de Alzheimer”.

O que achou da matéria?

1

5
(1)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais

Alterações no Regime de Tributação da Previdência Privada – Lei 14.803/2024

Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]

Ver mais
Acesso rápido