Se você não lê tanto quanto gostaria e acha que pode aproveitar melhor o tempo que sobra na companhia dos livros, saiba que não está sozinho. Muitas vezes precisamos de algumas inspirações para retomar esse hábito tão importante. Para começar, que tal algumas sugestões para você se preparar para o futuro?
O Futuro Chegou – Modelos de Vida para uma Sociedade Desorientada (768 páginas)
Autor: Domenico De Masi | Editora: Casa da Palavra
O sociólogo italiano, autor de “Oócio Criativo”, lança, 13 anos depois, um ensaio sobre o impacto da qualidade de vida e da felicidade de cidadãos no futuro de um país. De Masi propõe ainda, após analisar diversos modelos de vida, um global que seja capaz de se adequar à sociedade pós-industrial.
Quero me aposentar: o caminho certo para a sua aposentadoria (224 páginas)
Autor: Hilário Bocchi Junior | Editora: J. H. Mizuno
é alto o percentual (70%) das pessoas que só começam a pensar em aposentadoria quando estão perto dela. As pessoas perdem a oportunidade de aumentar suas contribuições e obter melhores benefícios. O número crescente de candidatos à aposentadoria encontra, no volume, os benefícios que podem ter, bem como planejar o valor da sua renda futura.
A Bela Velhice (128 páginas)
Autor: Mirian Goldenberg | Editora: Record
Neste curto ensaio, Mirian Goldenberg mostra que é possível experimentar o processo de envelhecimento com beleza, liberdade e felicidade. Mais de 25 anos de pesquisas sobre as mulheres e os homens brasileiros desafiaram a antropóloga a buscar os caminhos para inventar uma “bela velhice”. Com base em depoimentos e pesquisas aprofundadas, mas sem abrir mão de ser acessível para o público, leigo, cada capítulo do livro aborda as ideias mais importantes para a conquista de uma “bela velhice”, com dicas simples como aceitar a própria idade e dar muitas risadas.
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]