Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
14/12/2020

5 coisas que você não precisa pagar

É quase impossível desfrutar de um serviço grátis, afinal o dinheiro é um meio de troca. Desse jeito fica difícil de economizar, porém, existem certas coisas que dependendo da sua situação, podem sair de graça. Veja logo a abaixo, cinco coisas que você pode deixar de pagar hoje e começar a desfrutar gratuitamente.

1. Comida no cinema – Em vários cinemas, o consumo de alimentos é permitido somente se comprado direto na bomboniere do local. Entretanto, essa lei é a maior roubada e só faz você gastar uma fortuna. De acordo com o STJ, desde 2016, por lei, você pode levar comida de fora para o cinema. O estabelecimento não pode em hipótese alguma te impedir de entrar na sala do filme com sua própria comida, pois, casos como esse, podem ser considerados venda casada.

2. Tratamento de tabagismo – O SUS oferece um tratamento completo e gratuito, além de totalmente eficaz para combater o tabagismo. Várias pessoas já se trataram e afirmam que o tratamento do SUS realmente funciona. Portanto, se você é fumante e quer se livrar desse vício, saiba que você não precisará gastar dinheiro com consultas e nem com os remédios necessários.

3. Tarifas bancárias – A resolução 3.919|2010 feita pelo Banco Central do Brasil, exige que todas as instituições financeiras são obrigadas a fornecerem gratuitamente uma série de serviços essenciais gratuitos. Eles são: 1 extrato anual; 2 extratos mensais; 2 TEDS entre o mesmo banco; 4 saques; 10 folhas de cheque; cartão de débito; compensação de cheques e consultas ilimitadas no internet banking.

4. Viagens interestaduais de ônibus (para idosos) – Idosos não precisam pagar por passagem de ônibus interestaduais. A Lei nº 10.741/2003, o Decreto nº 5.934/2006 e a Resolução ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) nº 1.692/2006, impõe que as empresas de transporte reservem 2 lugares por ônibus para idosos.

Para desfrutar da lei, basta se cadastrar e ter mais 60 anos, caso o ônibus tenha vaga, sua saí totalmente de grátis para você. É possível obter também um desconto, com antecedência máxima de 6 horas para viagens de até 500 Km e de 12 horas para viagens acima de 500 km.

5. Serviços domésticos enquanto viaja – Saiba que você não precisa pagar os serviços domésticos, enquanto estiver viajando. Sempre que tiver alguma viagem que for ficar mais de um mês fora, você pode simplesmente interromper serviços como água, luz e internet nesse período. A TV à cabo, por exemplo, pode ser desativada por até 4 meses sem cobrança de taxas ou qualquer outra coisa. Portanto, caso você viaje por muito tempo, não se esqueça de desativar esses serviços, isso te economizará um bom valor.

Fonte: Blog Mundocash

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais

Alterações no Regime de Tributação da Previdência Privada – Lei 14.803/2024

Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]

Ver mais
Acesso rápido