A PREVIG continua atuando, de forma ativa, para que os participantes e assistidos possam acompanhar os resultados dos seus investimentos de forma mais fácil, ágil e didática. E para isso, foi lançada uma lâmina de investimentos na área do participante.
Com uma visão interativa, é possível acessá-la pela palma da mão e consultar comentários do gestor, rentabilidade completa do plano e ainda visualizar detalhadamente os dados de investimentos de acordo com cada perfil. Confira o tutorial e entenda todas as funcionalidades.
Sobre a rentabilidade de abril
A inflação continuou sendo o principal tema no mês de abril no mundo. No Brasil, ela segue pressionada registrando alta de 1,06% no IPCA, sendo o grupo de Alimentação e Bebidas o principal destaque para o período. Nos quatro primeiros meses do ano, o IPCA acumulou alta de 4,29% e, em 12 meses, de 12,13%. A inflação também aumentou nos Estados Unidos, atingindo o patamar de 8,3% em 12 meses, sendo a maior alta inflacionária nos últimos 40 anos.
Além disso, o período também foi marcado por grande deterioração dos ativos financeiros ao redor do mundo. Entre os principais fatores que levaram a este movimento está a sinalização dos Bancos Centrais quanto a uma maior preocupação com o aumento de preços e os prováveis ajustes em suas políticas monetárias, especialmente por parte do Federal Reserve, o Banco Central americano. A continuidade da guerra na Ucrânia e a política de tolerância zero Covid na China, impondo isolamento social aos seus residentes, mantém a pressão sobre a cadeia global de suprimentos, impactando as expectativas para a inflação e crescimento econômico.
O Índice Ibovespa encerrou o mês de abril com queda de 10,1%, marcando o primeiro mês de queda em 2022, e o principal Índice de ações americano, o S&P500, também recuou 8,8%. Apesar do dólar chegar a valer R$4,65 no início do mês, a cotação da moeda americana encerrou o período em R$4,94, com alta de quase 6% para o período.
Acesse a nova lâmina e confira mais detalhes.
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]