Ter atividade física suficiente, especialmente quanto combinada com hábitos alimentares saudáveis, pode ajudar a reduzir o risco de algumas doenças como diabetes, osteoporose, doença cardíaca, e certos tipos de câncer. Atividade física diária também pode ajudar a diminuir a pressão sanguínea e colesterol, assim como reduzir o risco de obesidade, sintomas de ansiedade e depressão, e sintomas de artrite.
Que quantidade de exercício físico e atividade física é necessária para boa saúde
De acordo com o “Dietary Guidelines for Americans” publicado a cada 5 anos pelo governo americano:
* Adultos maiores de 18 anos precisar de 30 minutos de atividade física em 5 ou mais dias da semana para ficarem saudáveis.
* Crianças e adolescentes precisam de 1 hora de atividade física diária para a saúde.
Como exercício físico e atividade física ajudam a manter um peso saudável
Combinar alimentação saudável com equilíbrio entre alimentos e atividade física ajuda a melhorar a saúde geral. é importante boa nutrição para criar um equilíbrio entre o que se come (energia consumida) e atividade física (energia gasta).
* Para “energia consumida”, escolha alimentos que o ajudam a manter um peso saudável e forneçam nutrientes necessários, ao mesmo tempo que mantêm as calorias sob controle.
* Para “energia gasta”, adultos precisam de 30 minutos de atividade física em pelo menos 5 dias da semana, e crianças e adolescentes necessitam de 1 hora de atividade física diária.
Como exercício físico e atividade física contribuem para a saúde dos ossos
Atividade física também é importante para construir ossos fortes que ficarão saudáveis por toda a vida. Assim como exercício para os músculos os fazem crescer robustos, exercitar os ossos também os fortalece. Os melhores tipos de atividade física para construir ossos fortes são os exercícios físicos nos quais suporta-se o impacto do peso do corpo, como por exemplo a corrida.
Fonte: Site Copacabana Runners
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]