Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
08/01/2010

Prevenção de parada cardíaca

Formas de prevenir morte decorrente de parada cardíaca variam dependendo se:
* A pessoa já teve parada cardíaca.
* A pessoa nunca teve parada cardíaca, mas tem alto risco para essa condição.
* A pessoa nunca teve parada cardíaca, nem apresenta fatores de risco para essa condição.

Prevenção para pessoas que sobreviveram a uma parada cardíaca

Pessoas que já tiveram uma parada cardíaca têm alto risco de sofrer outra novamente. Pesquisas mostram que um cardioversor desfibrilador implantável reduz as chances de morrer de uma segunda parada cardíaca. Um cardioversor desfibrilador implantável é cirurgicamente colocado sob a pele, no peito ou abdômen. Esse aparelho monitora os batimentos cardíacos e, se detectar um ritmo cardíaco perigoso, dá choque elétrico para restaurar o ritmo cardíaco normal. O cardioversor desfibrilador implantável não é igual a um marcapasso. O marcapasso dá somente pulsos elétricos de pouca energia e geralmente é usado para tratar ritmos cardíacos menos perigosos.

Prevenção para pessoas com alto risco de ter uma primeira parada cardíaca

Se a pessoa tem doença das artérias coronárias, os risco de sofrer parada cardíaca é mais elevado. Isso é especialmente verdadeiro para aqueles que já tiveram ataque cardíaco. O médico pode receitar remédio chamado beta-bloqueador para ajudar a diminuir o risco de parada cardíaca. Outros tratamentos para doença das artérias coronárias incluem angioplastia e cirurgia de ponte coronariana, os quais também podem diminuir o risco de parada cardíaca. Se o risco de parada cardíaca for muito alto, o médico pode recomendar o uso de cardioversor desfibrilador implantável.

Prevenção para pessoas sem fatores de risco conhecidos de uma parada cardíaca

A doença das artérias coronarianas parece ser a causa da maioria dos casos de parada cardíaca em adultos. Doença das artérias coronarianas também representa risco importante para angina e ataque cardíaco, e contribui para outros problemas no coração. Seguir uma estilo de vida saudável ajuda a diminuir o risco de doença das artérias coronárias, parada cardíaca e outros problemas do coração.

Dieta saudável e exercícios físicos na prevenção de parada cardíaca

Uma dieta saudável é parte importante para um estilo de vida saudável. Deve-se escolher uma variedade de frutas, vegetais e grãos. Prefira alimentos com pouca gordura saturada, gordura trans e colesterol. Escolhas saudáveis incluem carnes magras, frango sem pele, peixe, feijão, e laticínios com pouca gordura. Procure preparar alimentos com pouco sal, uma vez que ele pode elevar o risco de pressão alta.

Escolha alimentos que tenham pouca adição de açúcar e ingira álcool com moderação. Procure manter um peso saudável ao ingerir a quantidade adequada de calorias para suas necessidades. Equilibre as calorias ingeridas com as gastas através de exercícios físicos. Tenha uma vida ativa fisicamente. Algumas pessoas devem ter orientação médica antes de começarem a fazer exercícios físicos.

Outras mudanças no estilo de vida que ajudam a prevenir parada cardíaca incluem:
* Parar de fumar, caso seja fumantes.
* Perder peso, caso esteja obeso ou com sobrepeso.
* Tratar outros problemas de saúde como diabetes, pressão alta, e colesterol sanguíneo alto.

Site: Copacabana Runners

O que achou da matéria?

3

4.3
(3)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais

Alterações no Regime de Tributação da Previdência Privada – Lei 14.803/2024

Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]

Ver mais
Acesso rápido