Está é uma frase comum, que sem dúvidas todas as pessoas do mundo já devem ter falado umas para as outras. E por quê? Porque realmente dinheiro não cai do céu, não nasce em árvores, e muito menos voa até a porta de sua casa. Infelizmente dinheiro só adquirimos com o suor de nosso trabalho, ou mesmo se ganharmos na loteria.
Muitos não ligam para a questão financeira quando ainda não jovens, mas a partir do momento que começam a trabalhar, e ingressam no primeiro trabalho, percebem o valor que um real possui, e assim é a vida, o dinheiro tem valor a partir do momento que gastamos nosso primeiro salário com alguma conta e percebemos que todo nosso esforço, vai embora rapidamente.
Por isso é preciso saber no que gastar, não digo para ser “pão duro”, “mão de vaca”, ou mesmo avarento, mas procure gastar naquilo que você realmente precisar, ou desejar. Dinheiro não cai do céu, então evite falar muito tempo ao telefone, demorar no banho, deixar luzes acessas se não estiveres no recipiente, enfim, tudo que for possível economize, se o dinheiro for sair de seu bolso.
Fonte: Blog Dicas
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]