Nessa época, oficinas ficam cheias; revisão é fundamental na hora de viajar. Viajar é bom. Ir e voltar para a casa tranquilamente é ainda melhor. Para se prevenir dos eventuais problemas que o veículo pode apresentar, a recomendação é fazer uma revisão geral no carro antes da viagem.
O mecânico Alaércio Previatti, proprietário de uma oficina especializada em consertos de carros de passeios, alerta que esta revisão deve ser feita com até dez dias que antecede a data da viagem. “O motorista deve fazer a revisão e depois rodar um pouco na cidade para ver se tudo está nos conformes. Se sentir algo de errado, dá tempo de consertar antes de viajar”.
Previatti, que tem mais de 40 anos de experiência, diz que uma revisão completa antes da viagem deve conferir cerca de 130 itens. Afinal, como ele próprio afirma, é a sua vida e a vida dos seus familiares e amigos que pode estar em risco caso ocorram problemas mecânicos no veículo.
“é preciso ver se o carro não tem borra deóleo dentro do cárter, que pode fundir o motor. Tem que ver a parte da correia dentada, pois, se tiver muito gasta, pode quebrar e dar uma pane. A parte de suspensão, sistema de freio e outros itens devem ser revisados também”, aconselha o mecânico.
Como exemplo do quanto uma revisão pode serútil para que a família não tenha as férias frustradas, Previatti se recorda do grande número de carros parados no acostamento com o capô levantado e fumaça, anunciando fervura do motor.
Fonte: www.odiario.com
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]