Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
08/01/2011

Alimentação para o seu estilo de vida

Consumir bastante fruta, verdura e legume, comer de 3 em 3 horas, evitar o consumo de doces e alimentos gordurosos, diminuir a quantidade de carboidratos. Essa é a dieta ideal para se manter sempre saudável e bem disposto.

Mas nada é tão simples assim, cada pessoa tem uma necessidade diferente, de acordo com seu estilo de vida e isso deve ser levado em conta na hora de elaborar um cardápio. Nessa matéria vamos dar algumas dicas de alimentação, de acordo com o seu estilo de vida.

Para quem tem excesso de atividade mental:

Pessoas com muita atividade mental tendem a ficar muitas horas trabalhando/estudando e esquece-se de comer. Ficar muito tempo em jejum pode provocar uma queda de açúcar no sangue, o que produz falha de raciocínio. O consumo de alimentos fonte de proteínas e carboidratos é essencial, pois o carboidrato dará energia, enquanto as proteínas “ativam” a atividade cerebral. Não deixe de fora do seu cardápio: peixes, arroz integral, carnes magras, legumes, nozes, soja.

Quem não tem tempo de fazer todas as refeições:

Quando se tem uma vida muito corrida e não acha tempo para fazer um almoço com arroz, feijão, salada e carne, o consumo de lanches se torna inevitável. Mas você pode ter uma refeição saudável comendo um sanduíche, basta que ele contenha pão, um tipo de carne que pode ser um presunto magro ou um peito de peru, hortaliças (alface, tomate, cenoura ralada), queijos magros, a margarina ou maionese podem ser substituídas pelo requeijão light. Troque também o refrigerante por um suco de fruta natural.

Quem leva uma vida sedentária:

Pessoas que não praticam atividade física devem ter uma alimentação saudável e balanceada como todo mundo, consumindo diariamente alimentos de todos os grupos alimentares, como: cereais, carnes, frutas,leguminosas, hortaliças, leite e derivados. Para evitar o ganho de peso e o aparecimento de doenças como o aumento do colesterol, coma bastante verduras, legumes e frutas, prefira as carnes magras e frango sem pele, leite e iogurtes desnatados, queijos magros, e evite o consumo de frituras e doces muito elaborados. E dê o seu máximo para começar a praticar no mínimo 30 minutos de exercícios diários.

Para quem sempre se sente cansado ou estressado:

O carboidrato é a principal fonte de energia do organismo, por isso não pode ser totalmente eliminado. Alimentos como arroz, pão, torrada, macarrão, entre outros, não podem faltar no seu cardápio.
Não abuse do consumo de gorduras. A digestão deste nutriente é mais lenta, o que promove a diminuição do esvaziamento gástrico, fazendo com que o organismo mobilize mais sangue para o local. O resultado disso é o cansaço e a indisposição. Abuse das saladas cruas e frutas que são ricas em vitaminas, minerais e antioxidantes que ajudam a manter o pique. Evite o consumo de bebidas alcoólicas, café e refrigerantes.

Fonte: Cyber Diet

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais

Alterações no Regime de Tributação da Previdência Privada – Lei 14.803/2024

Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]

Ver mais
Acesso rápido