Quem está preocupado em perder as gordurinhas extras “conquistadas” no inverno para exibir o corpo em forma nos dias de sol precisa ter uma coisa em mente: o projeto verão deve durar o ano todo. Assim, evita-se os riscos de lesões por conta dos exercícios físicos pesados.
O personal trainer Carlos Klein dá sete dicas de como melhorar os hábitos e as atividades físicas para chegar à estação mais quente do ano com o corpo e saúde no lugar.
Projeto verão:
Não existe uma forma rápida e duradoura de mudar o corpo, pois ele é reflexo do estilo de vida. Se os hábitos não são adequados, não será um projeto de três meses que deixará alguém com aquele corpo sarado. Comece incluindo no dia a dia hábitos saudáveis, como alimentação equilibrada, rica em proteínas, vitaminas e fibras, sob a orientação de um nutricionista. Mantenha a persistência e constância nas atividades físicas.
O objetivo da maioria das pessoas é queimar gordura e emagrecer. Por isso, as esteiras e equipamentos cardiovasculares são os mais procurados. Mas, o que muitos não sabem é que nem sempre as atividades são as mais indicadas para perder gordura. Se o exercício aeróbico não for realizado de maneira correta, numa intensidade recomendável, o resultado desejado pode não ser obtido. O mais indicado é combinar um trabalho resistido (como a musculação) ao trabalho cardiovascular intervalado, de alta intensidade, para aumentar o gasto calórico de cada treino e potencializar os resultados.
Antes dos exercícios é aconselhável ingerir carboidratos de médio a baixo índice glicêmico. Após o treino, o corpo precisa repor a energia rapidamente, então o ideal é a ingestão de carboidratos com maior índice glicêmico, como os açúcares.
Durante as atividades, o isotônico é o melhor a ser consumido. Ele contém alguns carboidratos eletrólitos que auxiliam na hidratação e age mais rapidamente do que a água.
Evite a pratica de atividades físicas sob o sol forte. Use roupas que permitam a troca de calor com o ambiente e tome bastante água. Mesmo quando o tempo estiver nublado, não esqueca do protetor solar e de um boné.
O alongamento e o aquecimento são de extrema importância para o bom funcionamento do corpo. Não deixe de alongar-se com movimentos lentos que explorem toda a amplitude das articulações. Depois, faça atividade aeróbica de baixa intensidade para complementar o aquecimento. Quando terminar, traga o corpo de volta ao estado de repouso, de forma gradual. Para isso, faça de cinco a dez minutos de exercícios de baixa intensidade, como um trote leve.
Suar não é um indicativo de gasto calórico. O suor é uma ferramenta de controle da temperatura corporal, ou seja, é um sinal de que seu corpo está muito aquecido. Se uma pessoa está fazendo uma atividade física em clima quente, é natural que seu corpo transpire, mesmo que essa movimentação seja de baixa intensidade.
Fonte: ClicRBS
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]