Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
31/08/2011

Projeto verão: confira dicas para perder as gordurinhas conquistadas no inverno

Contagem regressiva para a chegada do verão. Em setembro, as academias já começam a lotar e os aparelhos para atividades aeróbicas passam a ser mais disputados.

Quem está preocupado em perder as gordurinhas extras “conquistadas” no inverno para exibir o corpo em forma nos dias de sol precisa ter uma coisa em mente: o projeto verão deve durar o ano todo. Assim, evita-se os riscos de lesões por conta dos exercícios físicos pesados.

O personal trainer Carlos Klein dá sete dicas de como melhorar os hábitos e as atividades físicas para chegar à estação mais quente do ano com o corpo e saúde no lugar.
Projeto verão:

— Não existe uma forma rápida e duradoura de mudar o corpo, pois ele é reflexo do estilo de vida. Se os hábitos não são adequados, não será um projeto de três meses que deixará alguém com aquele corpo sarado. Comece incluindo no dia a dia hábitos saudáveis, como alimentação equilibrada, rica em proteínas, vitaminas e fibras, sob a orientação de um nutricionista. Mantenha a persistência e constância nas atividades físicas.

— O objetivo da maioria das pessoas é queimar gordura e emagrecer. Por isso, as esteiras e equipamentos cardiovasculares são os mais procurados. Mas, o que muitos não sabem é que nem sempre as atividades são as mais indicadas para perder gordura. Se o exercício aeróbico não for realizado de maneira correta, numa intensidade recomendável, o resultado desejado pode não ser obtido. O mais indicado é combinar um trabalho resistido (como a musculação) ao trabalho cardiovascular intervalado, de alta intensidade, para aumentar o gasto calórico de cada treino e potencializar os resultados.

— Antes dos exercícios é aconselhável ingerir carboidratos de médio a baixo índice glicêmico. Após o treino, o corpo precisa repor a energia rapidamente, então o ideal é a ingestão de carboidratos com maior índice glicêmico, como os açúcares.

— Durante as atividades, o isotônico é o melhor a ser consumido. Ele contém alguns carboidratos eletrólitos que auxiliam na hidratação e age mais rapidamente do que a água.

— Evite a pratica de atividades físicas sob o sol forte. Use roupas que permitam a troca de calor com o ambiente e tome bastante água. Mesmo quando o tempo estiver nublado, não esqueca do protetor solar e de um boné.

— O alongamento e o aquecimento são de extrema importância para o bom funcionamento do corpo. Não deixe de alongar-se com movimentos lentos que explorem toda a amplitude das articulações. Depois, faça atividade aeróbica de baixa intensidade para complementar o aquecimento. Quando terminar, traga o corpo de volta ao estado de repouso, de forma gradual. Para isso, faça de cinco a dez minutos de exercícios de baixa intensidade, como um trote leve.

— Suar não é um indicativo de gasto calórico. O suor é uma ferramenta de controle da temperatura corporal, ou seja, é um sinal de que seu corpo está muito aquecido. Se uma pessoa está fazendo uma atividade física em clima quente, é natural que seu corpo transpire, mesmo que essa movimentação seja de baixa intensidade.

Fonte: ClicRBS

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais

Alterações no Regime de Tributação da Previdência Privada – Lei 14.803/2024

Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]

Ver mais
Acesso rápido