1. Ande enquanto fala ao telefone. Invista em um aparelho com viva voz, ou que tenha um fio longo, ou mesmo fones de ouvido de boa qualidade para que você possa se mover sem problemas enquanto conversa. Mesmo que você simplesmente fique em pé, você naturalmente vai mexer as pernas.
2. Faça uma caminhada depois da refeição. Os níveis de gordura no seu sangue estarão no ponto mais alto depois de comer e se andar estimula a atividade da liproteína conhecida como lipase, que ajuda a acelerar o metabolismo.
3. No restaurante, prefira o balcão. Sente-se à beirada dos grandes bancos que fazem par com esse tipo de mesa, posicione os pés o mais longe dos quadris possível (de como que eles suportem apenas um pouco do seu peso) e escorregue o quadril para frente, arqueando as costas de leve. Essa posição, chamada de “empoleirado”, mantém a sua coluna em S e ajuda a distribuir o peso corporal de forma mais equilibrada.
4. Deixe a cadeira em casa. Se estiver indo para um show ao ar livre, parque ou praia, deixe as cadeiras em casa. Você descobrirá que, sem ter onde sentar, você ficará em pé o tempo todo ou irá se sentar de improviso e levantar várias vezes, estimulando o organismo.
5. Faça as coisas ao vivo. Ao invés de enviar um e-mail ou telefonar para um colega do escritório, levante-se da mesa e fale ao vivo. Fique em pé na porta da sala dele para discutir o que precisa ou sugira uma rápida caminhada pelo ambiente. Em poucas semanas, será possível se acostumar com a nova rotina.
6. Crie várias estações de trabalho. Não é loucura – você pode tê-las na mesma mesa. A ideia é permitir que o seu corpo fique em diferentes posições ao longo do dia. Monte uma área em que você possa ficar em pé enquanto trabalha; outra para se apoiar; e, se conseguir, uma em que você possa ficar no nível do chão (tente ler aqueles memorando importantíssimos nestaúltima). Sentar-se com as pernas cruzadas, no melhor estilo “indiozinho”, também ajuda a manter a curvatura natural da coluna.
Fonte: Saúde Terra
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]