As mudanças climáticas são sentidas em qualquer lugar do mundo. Essa é a primeira justificativa para diminuir o consumo de água e luz. A segunda e a que mais interessa é economizar na conta mensal. Além de ficar com uma graninha a mais, também contribui para o meio ambiente. Maravilha, né?
Para que isso aconteça precisa mudar algumas atitudes no seu dia a dia. Só dessa forma consegue poupar gastos. Aprenda como mudar e conseguir poupar um pouco mais de dinheiro:
– Reutilize: a água que sai da máquina de lavar roupa é ideal para lavar a garagem ou o quintal. Despeje toda água num balde e faça a limpeza dessa área. Para ajudar, ainda tem um restinho de sabão em pó na água que vai deixar tudo com um cheirinho bom.
– Feche: Está escovando ou dentes ou se ensaboando? Feche a torneira ou chuveiro para evitar desperdício. Nesses segundinhos você gasta um montão de água desnecessariamente. Só abra quando for necessário.
– Conserte: Uma parede está vazando ou a geladeira faz muito barulho? Trate de chamar alguém especializado para aparar todos esses problemas. Se deixar por muito tempo pode estragar o eletrodoméstico ou causar um acidente em casa.
– Desligue: Antes de sair de casa, desligue todos os equipamentos eletrônicos da tomada. Por mais que estejam desligados eles continua mesmo que continuem plugados pode gastar energia. Na dúvida, desligue tudo e assim que for usa plugue novamente.
– Construa: Jardim em casa é o sonho de muita gente. Que tal fazer um no telhado? Você e sua família terão um ambiente para curtir a natureza. é possível decorar o ambiente com plantas de baixo custo de manutenção. Se usar uma manta geodrenante – um sistema que leva a água até o ralo normalmente – possibilita também a reutilização da água da chuva.
Fonte: Finanças Femininas
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]