Num momento de elevação dos preços nos produtos dos supermercados, as pessoas buscam economizar aqui e ali para o orçamento não estourar. Conversamos com dois especialistas em orçamento doméstico e reunimos dicas bem simples que podem ajudar você a ‘enxugar’ seus gastos.
O consultor financeiro da G9 Investimentos, Gustavo de Carvalho Chaves, recomenda, por exemplo, estar ‘aberto’ a experimentar outras marcas ou até mesmo substituir produtos temporariamente, Outra dica é fazer várias compras diluídas por mês em vez de apenas uma grande, isso ajuda a economizar pois você se depara com dias alternados de ofertas.
Já o educador financeiro Reinaldo Domingos alerta para o cuidado que se deve ter com o uso dos cartões de loja para não sair ainda mais endividado após as compras. E ensina: ‘Se possível, vá ao supermercado após a refeição, pois tendemos a comprar menos quando estamos saciados’.
Fonte: MSN
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
O ano de 2024 foi marcado por intensos acontecimentos no cenário econômico e político, tanto no Brasil quanto no exterior. No contexto doméstico, o Brasil vivenciou o fim do ciclo de afrouxamento monetário, seguido pelo início de uma nova fase de alta nas taxas de juros conduzida pelo Banco Central. Apesar das expectativas iniciais, a […]