Como sabemos, diversos são os eletrodomésticos que precisamos para nos ajudar nesta nossa vida agitada e voltada a ter praticidade e rapidez em nossas casas. Por este motivo, dependendo de nossa situação financeira, podemos ter em nossas residências artigos como: geladeira, refrigerador, frigobar, freezer, máquina de lavar roupa, centrífuga, máquina de lavar louça, máquina de secar roupa, fogão, microondas, ar condicionado, dentre vários outros.
Sendo assim, com tantas máquinas e equipamentos que precisamos ter hoje em dia para nos facilitar o cotidiano, todo cuidado é pouco quando precisamos adquirir tais produtos ou contratar serviços relacionados a eles, pois a alta de preços já é uma realidade, e não deve parar por aqui.
Para ajudar a economizar com artigos de residência, abaixo estão descritas 7 dicas simples para reduzir nossos gastos com este grupo de despesas:
– Dica 1: A facilidade de crédito e opções de parcelamento facilitaram muito a aquisição de eletrodomésticos em geral. Apesar disso, é preciso avaliar com sabedoria se a melhor opção no seu caso é comprar um produto novo ou investir no conserto do que você já tem. Neste caso um orçamento ajuda a decidir.
A primeira providência que você deve tomar quando um eletrodoméstico para de funcionar ou quebra é verificar se o item ainda está na garantia. Caso a resposta seja negativa, procure a assistência técnica e solicite um orçamento do conserto. Quando apenas um componente do aparelho deixa de funcionar, muitas vezes o conserto não sai tão caro, valendo a pena investir nesta opção de manutenção.
– Dica 2: Uma forma de minimizar os gastos com manutenção de eletrodomésticos é investindo em uma garantia estendida no momento da compra. Assim, o bem fica coberto por muito mais tempo.
– Dica 3: Antes de comprar eletrodomésticos devemos nos perguntar: Eu preciso do mais recente modelo? Afinal de contas, será muito mais caro do que aquele que foi lançado há apenas seis meses.
– PUBLICIDADE –
– Dica 4: Decidindo pela compra, utilize pontos de programas de fidelidade (ex: cielo fidelidade, premmia, km de vantagens, multiplus, etc), que podem lhe proporcionar desde obter o produto sem nenhum gasto a obtê-lo por um preço mais barato.
-Dica 5: Aproveite as promoções de “pontas de estoque”. São muito interessantes, porém devemos observar se os preços estão realmente mais baratos que em outras lojas físicas e em lojas on-line, pois o comércio é muito bom em fazer a publicidade atrativa e não ser tudo aquilo que divulgam.
– Dica 6: Comprar através da obtenção de vouchers em sites de compras coletivas. Esta continua a ser uma opção que pode gerar uma excelente economia na compra de produtos.
– Dica 7: Use seus eletrodomésticos com cuidado e de acordo com as recomendações do fabricante para que eles durem muito mais tempo e evite ter que gastar com manutenção corretiva ou até ter de comprar outro sem que o atual tenha sido bem utilizado.
Economizar é, muitas vezes, sair da famigerada “zona de conforto” e se mexer para buscar aquilo que queremos onde possamos pagar menos e economizar, mantendo nossa qualidade e sobrando dinheiro!
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]