Poupar exige disciplina, esforço e monitoramento das despesas. A persistência é fundamental para que os objetivos e metas sejam alcançados e em muitos casos há necessidade de uma mudança de hábitos.
Quem é educado financeiramente sabe que não basta apenas guardar o dinheiro que sobra no final do mês, mas ao longo do tempo, que ele deve gerar algum tipo de renda.
Iniciado este processo, chega a hora de investir, o que nada mais é do que empregar o dinheiro poupado em aplicações que rendam juros ou outra remuneração, como a caderneta de poupança ou os planos de previdência privada que são boas escolhas. Investir certo é tão importante quanto poupar, pois todo o esforço de diminuir despesas pode ser desperdiçado quando mal investido.
Nestas horas, devido a opções em demasia para comparar, tendemos a confiar nos conselhos de amigos e familiares, o que significa dicas nem sempre técnicas, prestando-se mais atenção nos ganhos do que nas possibilidades de perdas.
Contudo, em todos os níveis de rendas, quem aprende a poupar no presente para usufruir no futuro e faz aplicações adequadas, tem um diferencial real ao seu favor, dificilmente necessitando contrair dívidas para realizar seus sonhos.
Tome a decisão certa e inscreva-se agora no portal A Escolha Certa / Desafio Semanal, http://www.aescolhacerta.com.br/desafiosemanal/. Esta é uma ferramenta que o ajudará adquirir a tão almejada disciplina de poupar, semanalmente você vai receber dicas em áudio e texto, que vão lhe ser uteis, lhe trarão muitos benefícios e em breve estará colhendo bons frutos.
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]