Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
04/12/2020

Entenda como poupar dinheiro pode ser simples

Saber como poupar dinheiro, especialmente nos dias de hoje, em que a inflação esta elevada, é uma tarefa difícil para a maioria das pessoas. O salário acaba sem que a gente perceba. Porém, é possível mudar esse quadro. A boa notícia é que, a partir da mudança de alguns comportamentos, você pode economizar bastante e fica livre de contratempos. Confira a seguir as dicas do educador financeiro Antonio Nascimento e veja como poupar dinheiro pode ser fácil.

Registre todos os seus gastos – Primeiro, categorize o seu padrão de gastos resumindo as despesas em grupos: moradia, alimentação, entretenimento, cuidados médicos. Então, analise pelo menos osúltimos três meses e, após reunir as informações, compare os totais de todas as categorias. Com esses dados, defina um orçamento para gastar em cada classe.

Crie metas para os seus gastos – Agora que você já sabe o quanto gasta por mês, será necessário definir metas para as suas despesas. A dica do especialista é dividir seu orçamento em categorias. “50% da renda para gastos essenciais, 15% para prioridades financeiras (dívidas e contas) e 35% da renda para estilo de vida”, exemplifica. Essa medida ajuda a definir o nível de gastos por grupos e, com isso, determinar inclusive o quanto poderá ser poupado.

Pague as contas em dia – Procure honrar seus compromissos. Se você pagar depois do vencimento, poderá haver despesas adicionais com e multas. Anote em uma planilha ou no celular para não se esquecer das datas.

Conserte objetos – Quando um eletrodoméstico quebra ou uma roupa de que você gosta não serve mais, você sai correndo para o shopping? Da próxima vez, reavalie a necessidade de comprar um item novo. Muitas vezes, consertar sai muito mais barato.

Aproveite os pequenos prazeres da vida – Uma volta no parque, um cochilo na rede, um piquenique no jardim e um filme com pipoca em uma tarde chuvosa podem ser bem mais divertidos e recompensadores que programas caros. Comece a valorizar mais as os pequenos prazeres que a vida proporciona. Sua mente e seu bolso vão agradecer.

Opte por medicamentos genéricos – Genéricos são bem mais baratos que os medicamentos de marca dos grandes laboratórios. A dica é seguir o princípio ativo da receita do médico.

Alimente-se bem – Comer bem também ajuda o seu bolso. Quem mantém uma alimentação saudável e equilibrada adoece menos e, logo, gasta menos no médico. Enfim, poupe o que for possível. Tente criar uma reserva financeira, ou mesmo economizar para realizar um sonho. ‘Seja R$ 5 ou R$ 10, não importa. A grande sacada aqui é criar o hábito de saber como poupar dinheiro”, resume o educador.

Fonte: Terra

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais

Alterações no Regime de Tributação da Previdência Privada – Lei 14.803/2024

Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]

Ver mais
Acesso rápido