Como extrair retornos positivos diante desta situação?
Acredita-se em um processo de longo prazo que tem como pontos centrais a preservação de capital ao longo dos anos e a manutenção do poder de compra. O monitoramento constante é outro ponto que se considera importante e que, em 2015, teve papel fundamental na obtenção do resultado positivo. Um processo robusto que independente do cenário econômico que se apresenta e não sofre alterações. Isso tem agregado um retorno bem superior aos indicadores de mercado ao longo dos anos, o que pode ser observado quando analisado o gráfico abaixo.
Esse monitoramento constante dos mercados também ajudou a PREVIG, no ano que passou, a obter uma rentabilidade superior à outras Entidades de previdência complementar. O que vem contribuindo juntamente com a filosofia de investimentos que a Entidade adota a atrevessar bem a crise pelo qual o país vem passando.
Na gestão de investimentos não acredita-se em sorte e atalhos, e sim em estudos, análises, controle de risco e um processo de investimentos consistente. A responsabilidade de gerir recursos de terceiros é gigantesca assim como é a certeza que a Entidade está no caminho certo.
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]