A excelência no nível de satisfação em relação à Entidade, que obteve 93% de aprovação, demonstra os altos índices atingidos pela PREVIG na pesquisa. Além deste índice, 96% afirmaram que o envio de SMS comunicando o pagamento éútil e prático, 95% concordaram que a periodicidade da disponibilização do extrato no site é adequada, 93% gostam da frequência no envio das comunicações e 92% dizem que a qualidade das informações recebidas da PREVIG é boa.
Dos respondentes, 90% aprovam os meios de comunicação utilizados pela PREVIG para fazer contato. E 87% afirmaram que a Entidade é transparente com todos os Participantes. A maioria busca informações sobre o seu plano por telefone (54%) e no site da PREVIG (47%). Com relação aos Canais de atendimento, 96% dos Participantes responderam positivamente sobre as opções disponíveis. E, ao utilizar os canais, 92% disseram que a sua demanda foi resolvida no primeiro contato com PREVIG. Enquanto 98% declaram que a resolução da demanda/solicitação foi ágil. Sobre a apresentação de resultados, realizada anualmente, 94% acreditam que ela corresponde às expectativas.
Canais de comunicação
Um dos pontos indicados pela pesquisa foi a dificuldade de alguns Participantes em encontrar as informações sobre o seu plano, rendimento, empréstimo e outras novidades sobre a Entidade. Além do portal – www.previg.org.br, a PREVIG disponibiliza informações com o envio de e-mails, tanto com informações mais específicas, como o prazo para a mudança de perfil de investimentos, quanto com notícias em geral. é por meio de e-mail também que é enviada a Newsletter que lembra o Participante sobre a atualização quinzenal da rentabilidade dos perfis de cada plano e traz notícias sobre a Entidade, educação financeira e previdenciária, qualidade de vida e comportamento e etiqueta profissional.
Para disseminar as informações a PREVIG também utiliza o Facebook – www.facebook.com/Previg, e o Informativo que é publicado no site da Entidade, com aviso da edição disponível enviado por e-mail. Quando necessário, a Entidade também realiza o envio de correspondências para a casa dos Participantes. Para receber todas as informações é muito importante estar com o cadastro em dia, com um e-mail, endereço e telefone válidos. O recadastramento dos Participantes ativos pode ser feito on-line, acessando por CPF e senha, no botão “Faça seu login”. Já para o assistido, o recadastramento é realizado via correspondência e encaminhado ao seu endereço. Caso tenha alguma dificuldade em fazer a atualização ou precise de atendimento em qualquer área, a PREVIG está disponível pelo telefone 0800 645 0555 ou e-mail previg@previg.org.br.
Informações sobre os Planos
Todas as informações sobre os planos estão disponíveis sempre no site da PREVIG, na aba superior em “Planos”, é só clicar em Informações Gerais, escolher a modalidade e ter acesso ao Guia do Participante. Para informações individuais do seu Plano, como visualizar o extrato de conta, realizar simulações de contribuição, tributação, aposentadoria e benefício, conferir formulários, informações sobre os investimentos e solicitar empréstimos é necessário entrar na área do Participante. Acessar o espaço é simples, basta entrar no site www.previg.org.br, clicar em “Faça seu login” no lado direito da tela, logo ao lado do banner principal.
As informações sobre Empréstimos estão no menu que fica no topo do site, basta clicar e depois escolher entre as opções Extrato Empréstimo / Simulador de Empréstimo / Informações Gerais.
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]