Sabemos que, na correria do dia a dia, podemos cometer pequenas falhas no momento de inserir esses dados na planilha. Por isso, é fundamental que você, periodicamente, tire um tempo maior do seu dia para analisar os dados inseridos na sua planilha de controle financeiro.
Essa análise não se limita apenas em encontrar erros de digitação, mas sim avaliar se o seu controle diário de ganhos e gastos está sendo eficaz. Ela precisa ser mais aprofundada, o que fará com que gaste mais tempo com ela. No entanto, não se desespere: você pode estabelecer um período para realizá-la, que pode ser semanal, quinzenal ou, no máximo, mensal.
Não permita que esse período ultrapasse um mês. Caso isso ocorra, ficará mais difícil verificar todas as movimentações que ocorreram nesse tempo.
Fonte: Dinheirama
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]