A transição até a velhice provoca alterações na autoestima. Por isso, veja algumas dicas para fortalecer o vínculo familiar e atitudes que deve tomar para manter o bem-estar emocional dos idosos.
* O isolamento não é benéfico nessa fase da vida, pois a transição até a velhice provoca alterações na autoestima. Os principais sinais perceptíveis são o distanciamento social e a solidão. Se o idoso se sente amado e protegido, ele se mantém ativo e fortalece o vínculo familiar.
* Quando a pessoa idosa é considerada referência de conhecimento e experiência, especialmente no contato com as gerações mais novas, tal atitude expressa respeito e admiração.
* Incentivar a participação em cursos em que o idoso possa conviver com pessoas da mesma faixa etária é muito importante.
* Acompanhar visitas médicas é preciso, assim como ajudar com os medicamentos também é fundamental.
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]