Já parou para pensar na relação entre dinheiro e saúde (física e psicológica)? Manter as contas em dia é fundamental para garantir a harmonia familiar e fugir de uma série de complicações que o endividamento pode causar. Não é segredo que o mal-estar nas finanças pode gerar ansiedade, estresse, depressão, baixa produtividade no trabalho, problemas de relacionamento familiar, perturbações durante o sono etc.
Nosso bem-estar físico, mental e financeiro está relacionado. Quando nossas finanças estão no azul e conseguimos poupar parte de nossa renda, vários outros aspectos de nossa vida vão bem. O contrário também é verdadeiro: ficar no vermelho traz transtornos. Por isso, livrar-se de dívidas torna a percepção das pessoas sobre suas vidas melhores, além de contribuir para aspectos mentais e emocionais importantes para o bem-estar. Além disso, com o estímulo ao consumo e a oferta de crédito o cenário pode tornar-se propício ao impedimento. Muito cuidado com despesas extras.
Siga acompanhando nossas dicas de educação financeira e previdenciária nesta Copa do Mundo e participe do Quiz que será divulgado no dia 12 de julho.
Confira as dicas anteriores:
01 – Cartão Vermelho
02 – Pênalti
Fonte: A Escolha Certa
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]