A maior facilidade de acesso ao ensino superior, promovida no Brasil nosúltimos anos, aumentou a oferta de profissionais com diploma universitário e acirrou ainda mais a corrida por uma vaga. Nesse contexto, é fundamental ter um diferencial e se destacar.
Faça seu planejamento de carreira
Para não ficar perdido sem rumo, aceitando qualquer coisa e trocando de empregos sem um objetivo, é fundamental você fazer um plano de carreira. Mapeie onde você está e aonde quer chegar profissionalmente.
Analise, também, quais são as habilidades que você precisa conquistar para alcançar seu objetivo e quais delas você ainda precisa trabalhar mais.
Siga o modelo de carreira em T
O modelo de carreira em T, também conhecido como T-shaped professional, diz respeito a um perfil que tem sido muito buscado pelas empresas de diferentes segmentos de atuação.
Trata-se de profissionais que têm uma formação generalista e conhecem um pouco sobre vários assuntos. Ao mesmo tempo, eles se aprofundam em uma ou duas áreas, nas quais se tornam especialistas.
Não limite seus conhecimentos a uma área
Não tenha medo de seguir a sua curiosidade e aprender sobre diferentes áreas. Faça cursos extras que, aparentemente, não se relacionam ao seu dia a dia de trabalho, participe de experiências variadas mesmo que elas não possam ser incluídas em seu currículo, viaje quando puder e conheça realidades diferentes da sua.
Todo esse conhecimento, em algum momento, começará a fazer links entre si e poderá ser usado para ajudá-lo em uma situação profissional complexa.
Fonte: FAPPES
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]