O prazo para envio da declaração do IR foi prorrogado até dia 31 de maio. Segundo a Receita Federal, o objetivo é diminuir os impactos causados pela pandemia da Covid-19, principalmente com relação aos órgãos e empresas que não estão com os serviços de atendimentos totalmente normalizados, gerando dificuldade para o correto preenchimento e envio das declarações.
Vale lembrar que essa prorrogação ocorreu nos últimos dois anos (2020 e 2021), em ambos os casos também em função da pandemia.
Mesmo com a prorrogação, é aconselhável não deixar para fazer a sua declaração na última hora. Assistidos ou participantes poderão acessar os informes para a Declaração do Imposto de Renda 2022 na Área do Participante, na aba “Informes para IR”.
Nesta área do site estão disponíveis:
Aproveite o período para fazer seu planejamento financeiro e tributário e aproveitar 100% do benefício fiscal na próxima declaração, em 2023.
Importante:
Os informes estarão disponíveis somente por meio digital. Não serão mais disponibilizados via correio.
Se você é participante ativo e todas as suas contribuições foram realizadas por meio de desconto em folha, os dados para declaração estarão disponíveis no Informe de Rendimentos disponibilizado pelo seu empregador.
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]