Pelo terceiro ano seguido, os cerca de 30,5 milhões de aposentados e pensionistas do INSS receberão o 13º com antecedência. O pagamento da primeira parte (correspondente a 50% do valor do benefício) ocorrerá entre os dias 25 de abril e 6 de maio.
Este é um bom momento para pensar de forma cautelosa, planejando a utilização deste dinheiro de forma consciente. Veja algumas dicas da Previg:
Caso você possua dívidas, este é um ótimo momento para quitá-las ou reduzi-las. Aproveite para priorizar a quitação de dívidas mais altas ou com maiores taxas de juros, principalmente cartão de crédito e cheque especial.
Planeje seus gastos para utilizar este dinheiro de uma forma que traga retornos positivos. Coloque tudo no papel ou crie uma planilha e faça uma análise de onde pode haver desperdício ou se há necessidade de renegociar alguma dívida.
Sonhos não envelhecem. Invista financeiramente no que você deseja ter, ser ou realizar, seja uma viagem, um curso ou um presente para você ou para quem você ama! Mas não esqueça, se possível, é importante reservar uma parte desse recurso.
Se você não possui dívidas e já está no caminho de realizar seus sonhos, utilize este valor para fazer ou incrementar uma reserva de emergência.
E agora sim, avalie e use uma parte desses recursos para diversificar seus investimentos. Tenha mais segurança financeira e viva com mais tranquilidade.
Sobre a segunda parcela, o valor será pago entre os dias 25 de maio e 7 de junho.
Você sabia que a PREVIG também paga o 13º Salário, mas aqui chamamos de abono anual.
Aos assistidos, a PREVIG efetua 13 pagamentos de benefício durante o ano, sendo que o 13º pagamento é chamado de abono anual, pago em dezembro de cada ano. Aliás, o aposentado tem a opção de solicitar o adiantamento de 40% do abono anual. Saiba mais
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]