De 1 a 30 de junho, os assistidos do Plano CD da PREVIG têm a oportunidade de alterar o percentual de recebimento do benefício de renda mensal.
Este é o momento para analisar, e se necessário, adequar seu benefício às suas necessidades, mas sem esquecer do seu planejamento financeiro a longo prazo, afinal, este é o valor que irá receber da entidade mensalmente para usufruir de acordo com seus objetivos de vida. Essa decisão deve ser feita com bastante cautela, pois a longevidade da população vem crescendo a cada ano e é necessário levar isso em consideração na hora de fazer a opção.
Também deve-se considerar para tomada de decisão:
Para ajudar os participantes nessa decisão, a PREVIG disponibiliza um simulador de benefícios na área do Participante. Basta acessar com o seu CPF e senha e fazer a projeção da aposentadoria complementar. Lá também podem ser encontradas outras ferramentas, como o Extrato de Contas.
Vale lembrar que o Participante pode optar por não alterar o percentual, mantendo aquele que está vigente. Caso seja feita a alteração, o novo percentual escolhido começará a valer a partir do mês seguinte à finalização do período de alteração, neste caso, julho de 2022.
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]