A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC), em 19 de janeiro de 2024, concedeu autorização para a transferência de gestão do Plano BD ELOS-ENGIE para a PREVIG – Sociedade de Previdência Complementar. O prazo legal para a efetivação da transferência de gestão é de até 120 dias; contudo ELOS e PREVIG estão empenhados em concluir esse processo o mais breve possível.
Entendendo a Transferência
Em 15 de maio de 2023, a patrocinadora ENGIE solicitou a transferência de gerenciamento do Plano BD ELOS-ENGIE com o objetivo de concentrar na PREVIG a gestão dos planos de benefícios os quais mantém patrocínio.
Dando sequência ao processo a Fundação ELOS, a ENGIE e a PREVIG firmaram um “Termo de Transferência”, documento que estabeleceu as condições para a transferência de gerenciamento do plano.
Para mais informações, clique aqui e confira o regulamento do plano.
Após a efetivação da transferência, todas as atividades relativas ao Plano passarão a ser geridas pela PREVIG.
Fiquem atentos aos nossos próximos comunicados.
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]