O que você leva em consideração na hora de escolher um destino de viagem? As belas paisagens? A cultura local? A experiência em si que só certos lugares podem oferecer? Para a maioria dos brasileiros, a gastronomia tem sido fator determinante na hora da escolha de um destino.
Segundo levantamento da Booking.com, agência online especializada em viagens, sete em cada 10 brasileiros escolhem um destino pelasótimas opções de comida e bebida. A pesquisa analisou dados de mais de 50.000 viajantes de todo o mundo para chegar a essa conclusão.
Os brasileiros não são osúnicos turistas que escolhem um destino de viagem baseado na gastronomia. No México (84%) e na Colômbia (82%), as pessoas também levam em consideração as opções gastronômicas na hora de escolher um local para viajar.
Entre os países da América Latina, a Argentina foi oúnico que apresentou porcentagem abaixo de 50%. Por lá, 49% afirmam escolher um destino baseado nas opções gastronômicas. A Suécia, no entanto, é o país onde as pessoas menos se importam com a culinária na hora de decidir um local para conhecer – três em cada 10 suecos se encaixam nesse quesito.
Turismo gastronômico – Ainda de acordo com o estudo da Booking.com, 40% dos viajantes brasileiros planejam realizar uma viagem dedicada ao turismo culinário em 2018. O número é o maior que a média global – 34%. Outro dado analisado na pesquisa diz respeito à disposição dos brasileiros em provar pratos que são verdadeiras iguarias nos locais de viagens: 45% das pessoas que planejam uma viagem com foco em gastronomia pretendem experimentar as comidas típicas da região visitada.
Fonte: Revista Exame
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]