fazer exercícios, principalmente os de relaxamento, é crucial para ter mais qualidade de vida. “Manter-se fisicamente ativo é muito importante nessa fase, porque colabora com a manutenção de várias capacidades físicas e mentais como a melhora da circulação e diminuição dos sintomas de ansiedade e depressão”.
Esclarece à Revista Viva Saúde, Valter A. R. Viana, pesquisador do Centro de Estudos em Psicobiologia e Exercício da Unifesp.
Segundo Viana, quando atingimos determinada idade, músculos e articulações vão aos poucos se tornando mais rígidos e, com isso, diminuindo a mobilidade e prejudicando as atividades diárias. Para os idosos, são recomendados exercícios como ioga, tai chi chuan e pilates, “que por si só melhoram o condicionamento físico e relaxam”, explica o pesquisador.
Fonte: Viva Saúde
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]