A PREVIG preza por seu compromisso com a transparência e a credibilidade na administração do patrimônio dos participantes e patrocinadoras e principalmente na maneira como fazemos essa gestão. Por isso, preparamos um conteúdo especial para falar um pouco sobre como atuam nossos órgãos de governança.
E para começar, vamos falar sobre o Conselho Deliberativo.
Você sabe como funciona e qual a importância do Conselho Deliberativo?
O Conselho Deliberativo é o órgão máximo da PREVIG, responsável por estabelecer políticas e diretrizes em uma gestão totalmente compartilhada de organização, administração e operação.
Dentre suas atribuições, estão, por exemplo, a decisão sobre:
E é claro que tudo isso tem relação impacto direta direto com o retorno dos seus investimentos no seu relacionamento com a PREVIG.
E por falar em participante, você sabia que pode fazer parte ativamente do conselho? Isso mesmo! É só se candidatar quando for o período da eleição, desde que possua os requisitos mínimos exigidos pela Lei Complementar n.º 109/2001 e Regimento Eleitoral aprovado para o pleito.
Conheça abaixo como é formada a composição do conselho.
Como é a sua composição?
A sua composição é formada por cinco membros, sendo:
– Três titulares e dois suplentes: indicados pelas patrocinadoras;
– Dois titulares e um suplente: eleitos pelos participantes e assistidos;
O mandato dos conselheiros tem duração de quatro anos.
Conheça o nosso Conselho Deliberativo.
Saiba mais sobre a Governança da PREVIG.
Gostou do conteúdo?
Aguarde que em breve traremos mais detalhes sobre outros órgãos e detalhes internos da PREVIG.
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]