A escolha da modalidade de investimento pode ser feita com base em dois pontos-chave:
Esse perfil corresponde, principalmente, à sua tolerância aos riscos: enquanto alguns Participantes são mais conservadores, outros são moderados ou mesmo arrojados nesse quesito.
Para saber qual é o seu perfil de investidor, você tem disponível na Área do Participante o Teste de perfil. Um questionário que, mediante a análise das informações prestadas, indicará duas sugestões de modalidade de investimentos mais adequadas para o seu perfil.
No caso, quanto maior for o horizonte de investimento, a propensão a correr riscos pode ser maior. Por outro lado, quanto mais próxima estiver a Aposentadoria, a propensão aos riscos, igualmente, pode ser menor. Assista ao vídeo para entender melhor:
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]