O tratamento no dentista garante dentes brancos, mas os hábitos depois da restauração podem comprometer o resultado. é preciso ter disciplina e seguir as orientações do dentista. Principalmente, e esperar o tempo necessário e indicado pelo profissional para ingerir alimentos pigmentados.
“Depois do tratamento realizado o tempo de espera é de no máximo quatro horas”, diz o cirurgião-dentista, Joel dos Santos. Segundo o especialista, quem não coloca esses alimentos no cardápio tem mais sucesso com o tratamento. “As chances de escurecimento dos dentes por pigmentação alimentar é menor para quem evita esse tipo de comida e bebida”.
Para quem fez uma restauração com porcelana (facetas, coroas, próteses) não existe contraindicação, pois a porcelana não tem alteração de cor. Para quem fez clareamento ou algum trabalho que contenha acrílico ou resina, o ideal é evitar a ingestão destes alimentos para evitar manchas.
O importante é saber que não é preciso cortar de vez esses alimentos, e sim ingeri-los com moderação. Para prevenir as manchas, é recomendado enxaguar a boca com água sempre que consumir comida ou bebida pigmentada. A higiene bucal e as visitas ao dentista ainda são as melhores armas para garantir dentes brancos, fortes e saudáveis.
Alimentos que mancham os dentes devem ser evitados
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]