1 – Tire o sapato assim que chegar em casa
A ação é um gesto simbólico para distanciar o estresse do dia, as tensões e, claro, descansar os pés. Tire a roupa imaginando que você está tirando uma casca e vista peças confortáveis.
2 – Desligue o celular e a televisão por um momento e ouça uma música relaxante
Reserve esse momento para si mesmo e acalme eventuais estados de ansiedade. Coloque toda a sua a atenção em sua respiração. A intenção é se reconectar e despertar os sentidos e sensações do seu corpo.
3 – Tome um banho para limpar não apenas o corpo
Um bom banho limpa também a energia da rua, do trânsito e de eventuais decepções e preocupações. Durante o banho, aproveite para utilizar uma essência que você goste ou umóleo de banho perfumado. Os cheiros dos perfumes chegam rapidamente ao nosso cérebro e ativam lembranças e emoções.
4 – Lembre se que o dia não acaba quando você volta do trabalho
Utilize esse outro momento do dia para os seus hobbies, fazer exercício físico, uma massagem, fazer dança de salão, cuidar das plantas ou cozinhar. Faça algo ligado ao seu lazer e que lhe proporcione prazer, boas sensações e emoções.
5 – Cuide da sua alimentação
Coma algo leve e saudável para favorecer a digestão e, consequentemente, ter um sono tranquilo e restaurador.
6 – Cuide também dos seus pensamentos
Voltando do trabalho mude o foco de atenção e lembre-se de você, das suas necessidades, projetos, sonhos e da sua família.
7 – Dê atenção às amizades e relacionamentos familiares
Não se isole no cansaço. Aproveite o tempo para ficar junto de quem você gosta, cultive o amor e a amizade. Cuide do seu lado emocional e não fique apenas na intenção, busque e se dê aquilo você precisa.
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]