Por exemplo, quando você mandar um e-mail, tenha muito cuidado com as palavras, escreva de forma didática, evite erros gramaticais e coloque-se no lugar de quem receberá aquela mensagem; leia e releia o e-mail e tenha certeza de que está passando a mensagem correta. Se for possível, evite o e-mail, fale pessoalmente com a pessoa, ou por telefone.
Resumindo, faça de tudo para ter uma comunicação efetiva. Outra dica fundamental é estar atentos aos sinais quando você estiver conversando com alguma pessoa. Como já é sabido, em um processo de comunicação muita coisa é dita não pelas palavras, mas pelos gestos, postura, olhar e assim por diante. A comunicação correta te ajuda a não perder tempo.
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]