A virada do ano é a época ideal para refletir sobre nossas ações e objetivos. E que tal fazer isso em meio à natureza, se desligar do trabalho, repor as energias e se preparar para o próximo ano.
Existem vários lugares diferentes para viver uma nova experiência e comemorar essa data especial. Por isso, confira destinos para fugir doóbvio no Ano Novo 2020. Assim você garante um réveillon inesquecível, longe do tumulto e em um lugar encantador.
1) Chapada dos Veadeiros
A Chapada dos Veadeiros, em Goiás, é uma boa opção para curtir a virada de ano, além de ser um lugar barato e cercado pela natureza. Aproveite a aventura em meio às trilhas, cachoeiras e mirantes rodeados pela vegetação do cerrado. Em relação à hospedagem, o turista pode ficar em Alto Paraíso de Goiás, São Jorge e Cavalcante, sendo que a primeira oferece melhor estrutura, com bons restaurantes, bares e acomodações. No entanto, em São Jorge você vai encontrar muitos campings, além da entrada para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.
2) Alter do Chão
Você quer curtir o Ano Novo 2020 na praia, mas longe do tumulto das grandes festas de réveillon e ainda pagar pouco? Aproveite a pegada rústica e a tranquilidade de Alter do Chão, no Pará, dona da praia de água doce mais bonita do país. A pacata aldeia de pescadores, conhecida como Caribe Amazônico, fica a 38 quilômetros de Santarém e tem uma natureza exuberante, como a Ilha do Amor, que só existe entre agosto e dezembro, quando o nível d’água do Rio Tapajós baixa e começa a surgir uma extensa faixa de areia. Por lá, também acontece o Réveillon Vai Tapajós, com três dias de festa.
3) Ouro Preto
Ouro Preto, em Minas Gerais, é um destino diferente, perfeito para quem curte um lugar mais urbano e não quer ficar entre a praia e o campo. A cidade é ideal para pessoas que querem romper com a regra geral e ainda aproveitar muita cultura, lazer e umas badalações próprias de Minas. Na virada de ano, os museus e igrejas em estilo barroco, que são tão famosos na cidade, dividem as atenções com a festa de ano novo que agrada a cidade inteira. Aproveite sua estada por lá para visitar os centros históricos e experimentar a maravilhosa culinária local, principalmente o pão de queijo.
4) Foz do Iguaçu
Quem pensaria em passar a virada de ano em Foz do Iguaçu, no Paraná? Provavelmente você deve estar se perguntando o que fazer por lá, já que o lugar não integra a lista de réveillons badalados. Além das belíssimas Cataratas do Iguaçu, a cidade tem diversos eventos, saída para os países vizinhos Argentina e Paraguai, além de ter os preços bem em conta nessa época do ano. O destino é rico em natureza, conta com restaurantes renomados e uma excelente rede hoteleira, que organizam grandes festas de Ano Novo 2020. Uma das diferenças da região está nos fusos horários entre Brasil e Paraguai. Essa diferença faz com que o ano novo seja comemorado duas vezes, pois a comemoração brasileira acontece uma hora antes da virada de ano no Paraguai, que tem uma nova comemoração.
5) Patagônia
Para quem quer curtir o fim de ano de forma diferente pode fazer um trekking em um dos destinos mais sublimes e surpreendentes do planeta. E ainda incluir trilhas e passeios pelo Parque Nacional Los Glaciares e da Patagônia Argentina, Perito Moreno, El Calafate e El Chaltén. Tem ainda a pequena Ushuaia, com muitas opções de trilhas que levam a grandes montanhas, umaótima alternativa para um réveillon diferente. Em relação à festa de Ano novo, na Patagônia não há fogos, multidões na rua ou algo do tipo. A cultura é outra e a maioria das pessoas comemora com os amigos ou em algum bar/restaurante.
Fonte: Vida de Turista
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]