O limite de crédito* está vinculado às contribuições acumuladas no Plano Previdenciário e calculado conforme o Regulamento do Plano de Empréstimo PREVIG. Sendo assim, ao acessar a Área do Participante, o valor apresentado pelo simulador representa o real limite que pode ser contratado naquela ocasião.
Para o Participante Ativo do Plano PrevFlex (CD), por exemplo, o limite é baseado no Saldo de Conta Líquido para fins de Resgate. Ou seja, o valor que o Participante teria direito a receber na hipótese do Resgate das contribuições, líquido de Imposto de Renda, onde a demissão da Patrocinadora tenha sido por sua exclusiva iniciativa.
O Saldo de Conta é composto por 100% (cem por cento) do Saldo de Conta do Participante + Percentual do Saldo de Conta da Patrocinadora de acordo com tempo de vinculação ao Plano, conforme estabelecido no artigo 110 do Regulamento do Plano PrevFlex (CD). Do resultado, é utilizado 80% (oitenta por cento) para determinar o limite de crédito*, que está posicionado no último dia útil do mês anterior à data de concessão do empréstimo ou na data mais próxima disponível.
*Observado os limites determinados no Regulamento PEP.
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]