Quanto mais perto estiver da Aposentadoria, o ideal é acompanhar com mais proximidade os seus investimentos e, também, simular o Benefício pretendido*, para estipular a meta e o prazo para formação de Saldo de Conta. Afinal, tais valores devem corresponder às suas necessidades no pós-carreira.
Além disso, para quem já definiu por se aposentar pelo Plano, não é preciso iniciar o processo de solicitação de Benefício antes do desligamento da Patrocinadora, mas sim a contar da data de rescisão.
E não esqueça: atualize seus dados cadastrais na Área do Participante, além de manter contato com a PREVIG para esclarecer dúvidas ou para obter orientações sobre como utilizar ferramentas para simular as contribuições e os Benefícios.
* A simulação de Benefício do Plano BD deve ser solicitada diretamente para a PREVIG.
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]