No Plano PrevFlex (CD), o valor da renda mensal é definido com a aplicação de um percentual escolhido por você (de até 2%, sobre o seu Saldo de Conta Total). Isso significa que o resultado será variável mês a mês, pois o Saldo de Conta Total será corrigido pela rentabilidade da modalidade de investimento, que também é escolhida por você.
Trimestralmente, nos meses de janeiro, abril, julho e outubro, é possível alterar esse percentual. Para tanto, a comunicação sobre a intenção de alterar o percentual deverá acontecer até o último dia do mês anterior ao mês do referido trimestre (dezembro, março, junho e setembro).
E, além da renda mensal, você também tem a opção da renda parcelada, que é o saque de até 25% do Saldo de Conta Total, a partir da entrada em Benefício.
Vale lembrar que a escolha do percentual de retirada deve ser realizada com base na análise financeira pessoal. Você pode contar com a orientação da equipe da PREVIG, com foco na preservação do seu patrimônio, levando em conta a variação da rentabilidade da sua modalidade de investimento, ou seja, o excedente de rentabilidade.
Exemplo:
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]